O Projeto

 
       Observa-se no cenário atual, tanto em termos de relações entre países como de relações humanos, uma deterioração de valores no que tange ao alheio, ao outro. Falta de amor ao próximo, desrespeito, orgulho exacerbado, constante  apego ao materialismo, intensa valorização do ter em detrimento do ser e violência são alguns dos temas vividos atualmente pela população.
       Diante dessa situação, surge o Projeto Encontro com a Arte, uma iniciativa do artesão Maicon da Cadeira, tendo como um dos objetivos principais a criação de uma consciência da responsabilidade individual na implantação e na manutenção da paz, do amor ao próximo e da oportunidade igual para todos independentes de raça, religião ou condição social.

O que é o P.E.C.A.?

 O PROJETO ENCONTRO COM A ARTE é um projeto que exerce atividade de caráter filantrópico, promove o bem-estar, presta auxílio à comunidade promovendo atividades sociais, recreativas, culturais, artísticos e intelectuais, com o objetivo de incrementar e estimular o espírito de solidariedade comunitária.
 De olho na responsabilidade social, objetivo também promover a cultura e a educação através da formação profissional artística. Através de alguns cursos, além de se tornarem profissionais e estarem aptos a entrarem neste mercado, estarão fazendo parte de um projeto que visa não somente à formação profissional, mas também a formação do cidadão através da inclusão social. Cultura não é só lazer, é educação e em nossos cursos são trabalhados, além da formação artística, a conscientização do cidadão.
 
      É indiscutivelmente um grande aliado da escola. Através de nossas oficinas as crianças e jovens tonam gosto pela leitura e escrita, trabalham o desenvolvimento lógico e de raciocínio, sua percepção ao mundo que o cerca, sai do seu perímetro de visão e passa a englobar o todo, ele se reconhece como cidadão participante.
 Acreditamos que o jovem é a mola mestre que impulsiona o futuro de uma sociedade. É através do jovem que percebemos o tipo de adulto que teremos e, sem dúvida, é a cultura uma das peças fundamentais no desenvolvimento desse jovem, pois o primeiro objetivo do projeto é formar o cidadão levando-o a acreditar em si mesmo, mas respeitando os limites do próximo.